Entenda definitivamente as diferenças cruciais entre a redação da UERJ e a do ENEM e tenha acesso às principais temáticas da obra "O conto da aia"; leitura obrigatória para a prova de redação deste ano.
Já se perguntou por que tantos alunos que tiram notas altas no ENEM enfrentam dificuldades na redação da UERJ? A resposta está na essência das provas: a formulação temática e o desenvolvimento da argumentação.
A UERJ tem exigências particulares e critérios diferenciados de avaliação, os quais se afastam significativamente do padrão estabelecido pelo ENEM, criando um desafio maior para os vestibulandos.
Vou revelar os elementos decisivos para que você tire uma boa nota na UERJ e como você pode dominá-los de uma vez por todas
As principais diferenças entre a redação da UERJ e a redação do ENEM: o que você pode e não pode fazer numa redação modelo UERJ.
Avaliação do texto: as características da banca UERJ e os critérios avaliativos.
Livro "O conto da aia" (Margaret Atwood): principais temáticas e abordagens da obra que é leitura obrigatória para a prova de redação.
O que há por trás de uma redação UERJ nota máxima: vamos analisar juntos a redação da minha aluna que tirou nota 20 no último vestibular.
Olá! Eu sou a Professora Milla Borges, formada em Letras pela Estácio, Especialista em Língua Portuguesa pela UERJ e Mestra em Educação pela PUC-Rio.
Tenho nove anos de experiência em redação de vestibular, sobretudo no ENEM e na UERJ, tendo como diferencial a minha metodologia única de ensino.
A minha paixão pela escrita e pelo ensino da Língua Portuguesa se reflete na minha abordagem pedagógica. Sou uma crítica ferrenha dos "modelos prontos" e acredito que a escrita autoral é a chave para o sucesso acadêmico e pessoal dos estudantes.
Minha missão é fazer com que você escreva com autonomia e criticidade, sobre qualquer tema, a partir das suas próprias ideias e da sua bagagem cultural.